Álcool em gel pode danificar a nossa pele?


As lesões cutâneas associadas ao novo coronavírus se desenvolvem alguns dias antes dos sintomas mais comuns da covid-19 e não têm relação com a gravidade dessa doença.

Essas lesões guardam semelhança com lesões de outras doenças dermatológicas causadas por vírus, podendo atingir pele, unhas e mucosas e se apresentando de diferentes formas: vermelhidão, coceira intensa, manchas...


Mas É SEMPRE CULPA DO Vírus?

Não, nem sempre as lesões de pele associadas à covid-19 são causadas diretamente pelo novo coronavírus, existem outras situações relacionadas ao contexto da pandemia que podem provocar problemas dermatológicos.

A pandemia trouxe uma mudança comportamental significativa: agora as pessoas se preocupam à necessidade contínua de lavagem das mãos ou uso de álcool 70%. Isso pode causar em algumas peles alergia aos agentes limpantes, com descamação e coceira.

Também, não podemos nos esquecer de que em um momento de pandemia em que as pessoas estão preocupadas o tempo todo, seja com sua saúde e com a saúde de entes queridos, seja com os efeitos da pandemia em sua vida social e econômica, o estresse é muito presente.


Devemos manter as recomendações de distanciamento, higiene das mãos, uso de máscara. Também é bastante importante lidar bem com o estresse e ter cuidados básicos com a pele: hidratação e uso de sabonetes gentis para a lavagem de mãos.

Inovação e tecnologia para o seu estabelecimento! Conheça nosso sistema de locação com INSTALAÇÃO GRÁTIS!!! •Sem álcool •Mão limpas e hidratadas. •100% aprovado pela Anvisa🏅

•Mata 99,9% vírus e bactérias 🚫👾

•Produto Dermatologicamente testado 🤲

•Fórmula Exclusiva a base de Clorexidina.

Solicite Orçamento (11) 93278-1310 - https://bit.ly/washwoosh


24 visualizações