Cuidados com as unhas durante a pandemia do COVID19 a fim de evitar ressecamento e contaminações


Lavar bem as mãos, várias vezes ao dia e usar o álcool gel são as principais orientações das equipes de saúde para prevenir o contágio do coronavírus. Mas manter as mãos limpas passa também por evitar o ressecamento da pele, unhas longas e até esmaltes. Que as mãos estão mais ressecadas todo mundo sabe. Mantê-las hidratadas é muito importante para fortalecer a barreira cutânea e evitar contaminações.

As unhas desempenham papel importante no corpo: Protegem tecidos e também impactam no bem-estar geral. Elas podem apresentar diversos sinais como: - ansiedade, - estresse - desnutrição - problemas vasculares - infecções e doenças graves. Normalmente qualquer escoriação ou lesão, na pele ou na mucosa, piora a imunidade e a pessoa fica mais predisposta a ter infeccções. Como estamos usando mais produtos para limpar as mãos no momento, é ideal tomar alguns cuidados para manter a saúde das unhas - e do organismo - em dia nesse período de pandemia.

1. Mantenha as unhas curtas

Muita gente continua usando esmalte e unha grande e, até mesmo, com alongamento. O que não é indicado de jeito nenhum. "Manter as unhas curtas é a melhor opção para facilitar a higienização das mesmas e, assim, diminuir o risco de transmissão do Covid-19" 2. Reforce a hidratação

Como dito, hidratação a pele é essencial para evitar o ressecamento causado pela limpeza abrasiva causada por sabonetes e álcool em gel e assim, manter a barreira cutânea fortalecida.


3. Não tire a cutícula e evite a esmaltação excessiva

Sabe aquela história de deixar as unhas respirarem? Indicamos que o uso do esmalte seja abolido, ou pelo menos mais espaçado, nesse período de quarentena, já que as mãos estão mais ressecadas do que de costume e é preciso dar um descanso de química nas unhas. Além disso, nada de tirar a cutícula - que é a proteção da unha. Prefira empurrar e remover apenas o excesso das pelinhas que arrepiarem.

Pensando nisso, o Wash Woosh desenvolveu pela primeira vez, uma forma inovadora no Brasil que facilita a maneira de higienizar as mãos de um jeito rápido, seguro e eficiente, através de um higienizador automático. Com sistema exclusivo, graças à tecnologia Wash Woosh, nosso equipamento possui um jato pulverizador automático que libera uma solução antisséptica hidratante poderosa, 100% aprovada pela Anvisa que higieniza as mãos em apenas 3 segundos. Ficou interessado? Faça um orçamento sem compromisso!


Deixe a Wash Woosh dar uma mãozinha para você! Sistema de locação em SP acesse bit.ly/washwoosh





87 visualizações