top of page

Melhorar a limpeza e higiene no trabalho

Ter a rotina de limpeza bem estabelecida é um dos passos fundamentais para garantir a boa higiene no ambiente corporativo.

Para que isso aconteça, é preciso que o serviço especializado determine um cronograma de execução e os produtos necessários para realizar higiene no trabalho.

Nesse sentido, existem duas formas de limpeza:

Limpeza diária: retirada da poeira e da sujeira aparente no piso;

Limpeza profunda: deslocamento dos móveis e um período maior para a realização das atividades previstas.

Nesse sentido, é preciso comunicar sobre a rotina de limpeza diária e profunda, para não impactar as atividades profissionais.

Além disso, também recomendamos incentivar os colaboradores a evitarem o acúmulo de impurezas em seu ambiente particular de trabalho.

1. Crie regras de boa convivência

Apesar de ser trabalhoso, criar boas regras de convivência continua sendo a melhor estratégia para conscientizar os colaboradores sobre causas importantes. Por exemplo, adotar ações para informar sobre a importância na higiene no trabalho e descarte consciente de lixo podem ser uma boa ideia.

Nesse sentido, dependendo do perfil do grupo e do tamanho da empresa, é possível estimular até o descarte seletivo de lixo.

Um assunto que pode ser abordado é o reaproveitamento de insumos do escritório, entre outras iniciativas com custo-benefício favorável para todos os envolvidos.

2. Ofereça artigos de higiene pessoal

Uma boa forma de incentivar a higiene no trabalho é fornecer aos colaboradores alguns artigos de limpeza para manter seu próprio ambiente e a própria higiene pessoal. Confira alguns produtos que podem fazer parte desse kit:

  • Antisséptico Hidratante

  • Lixeirinha para a mesa

  • Sabonete líquido

  • Escova e pasta de dentes

Além disso, também é possível disponibilizar kits individuais para refeições, com copos, talheres e pratos. Nesse sentido, é sempre bom sugerir que refeições e lanches aconteçam sempre no espaço reservado para isso, não em sua mesa de trabalho.

Dessa forma, todos podem contribuir para manter o ambiente limpo, e aumentando a produtividade de seus colaboradores e evitando doenças ocupacionais e crônicas.

3. Estabeleça a cultura da higiene no trabalho

Em geral, respondemos melhor à sugestões quando entendemos o impacto da ação. Sendo assim, é recomendado sempre dar exemplos de consequências do que está sendo pedido para não fazer.


A Wash Woosh desenvolveu pela primeira vez, uma forma inovadora no Brasil que facilita a maneira de higienizar as mãos de um jeito rápido, seguro e eficiente, através de um higienizador automático. Com sistema exclusivo, graças à tecnologia Wash Woosh, nosso equipamento possui um jato pulverizador automático que libera uma solução antisséptica hidratante poderosa, 100% aprovada pela Anvisa que higieniza as mãos em apenas 3 segundos. Quer personalizar o seu Wash Woosh?


Solicite Orçamento (11) 93278-1310 - https://bit.ly/washwoosh

www.washwoosh.com.br

88 visualizações
bottom of page