top of page

Álcool em gel: Os perigos do uso exagerado


Consumo de álcool gel cresce juntamente com o número de casos de intoxicação pelo produto. Substância pode causar alergias, intoxicação, ressecamento e irritação da pele.


Lavar as mãos com água e sabão nunca foi tão necessário. Crianças e adultos, todos somos relembrados diariamente da importância do ato e até mesmo da maneira correta de fazê-lo para garantir a redução da quantidade de germes de todos os tipos.


Mas e se não houver água e sabão disponíveis? O uso de um desinfetante para as mãos com 70% de álcool – conhecido como álcool gel – pode ser uma solução.

Mas com ele vem o crescimento dos casos de intoxicação ocasionados por esses produtos.

Como, então, garantir que as mãos estejam livres de germes usando álcool gel e ao mesmo tempo evitar se expor aos perigos de uma intoxicação pelo produto?

A agência norte-americana FDA emitiu um comunicado alertando consumidores para que não comprem produtos que contenham álcool isopropilico, álcool etílico ou metanol. Essas substâncias não são substitutas adequadas para o etanol, que é o componente principal do álcool gel. O contato com a pele ou a ingestão dessas substâncias pode provocar quadros graves de intoxicação. Porém, muitas dúvidas têm sido levantadas quanto ao risco da substância para as crianças, tanto em relação às irritações de pele quanto às possíveis intoxicações, devido ao cheiro forte do produto. Por isso, os pais devem ficar atentos e auxiliar as crianças para o uso correto.


O produto pode causar irritações de pele ou algum tipo de alergia?

SIM! E isso vale tanto para as crianças quanto para os adultos. Existem tipos de álcool em gel que vem com hidratantes, perfumes e até corantes, o que aumenta o risco de alergias.

A Wash Woosh desenvolveu pela primeira vez, uma forma inovadora no Brasil que facilita a maneira de higienizar as mãos de um jeito rápido, seguro e eficiente, através de um higienizador automático. Com sistema exclusivo, graças à tecnologia Wash Woosh, nosso equipamento possui um jato pulverizador automático que libera uma solução antisséptica hidratante poderosa, 100% aprovada pela Anvisa que higieniza as mãos em apenas 3 segundos.

Quer personalizar o seu Wash Woosh? Solicite Orçamento (11) 93278-1310 - https://bit.ly/washwoosh



51 visualizações
bottom of page